06/01/2012

Hoje é Sexta-Feira entao....

Tem gente que nao prefere sair e curtir a sexta a noite em casa... 
fazendo varias coisas... do tipo... PC, filme basico na tv ou que alugou na volta pra casa...
enfim.... se vc gosta de Ler... aqui vai 3 dicas de livro.... 

O Diário Da Nossa Paixão 
(Nicholas Sparks)


Para quem não viu o filme, o livro conta a história de Duke (no livro ficamos a saber o porquê do nome Duke), um homem apaixonado, que desde há 4 anos a esta parte vagueia por um hospital, lendo histórias aos pacientes, e em especial a Allie, uma senhora de 78 anos que sofre da doença de Alzheimer.

Duke teima em contar-lhe a mesma história dia após dia, mesmo sabendo que no dia seguinte ela não se vai recordar de nada do que ele lhe leu, e até mesmo dele, ela vai esquecer-se. Mas Duke continua, dia após dia, na expectativa que um milagre aconteça, nem que seja por apenas 5 minutos...



Relata então uma lindíssima história de amor entre dois jovens que se conheceram no Verão de 1932, e que viveram o romance mais bonito das suas vidas. Só que o Verão chega ao fim, e eles separam-se durante 14 anos.
O Discurso do Rei: como um homem salvou a monarquia britânica 
(Mark Logue e Peter Corandi)
Este livro é a biografia de Lionel Logue, cuja profissão chamaríamos hoje de terapeuta da fala. A importância histórica de Logue , ficou marcada pois ele prestou uma ajuda inestimável ao então futuro rei da Inglaterra Principe Albert durante os anos de 1920. Na época não havia especialista de saúde especializados no tratamento de graves distúrbio de dicção e fala, problema que praticamente impedia Príncipe Albert de falar publicamente. No entanto, seu irmão mais velho, que tinha assumido o trono da Inglaterra após a morte de seu pai lentamente começa a deteriorar sua capacidade de gestar a monarquia inglesa e Albert vê-se o próximo na linha de sucessão ao trono. Que viria a assumir em 1936, nesse momento a Inglaterra passa por um período de crise intensa, forte recessão econômica e a creste hostilidade com a Alemanha e caminha para o terrível conflito da Segunda Guerra Mundial. 


Nesse momento Lionel presta ao Rei George IV (nomeação real de Principe Albert) uma ajuda inestimável, conseguindo dar ao jovem rei a capacidade de dominar sua eloqüência e passar firmeza a frente da monarquia inglesa da época

 A ULTIMA MÚSICA 
(Nicholas Sparks)

Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar.



 É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão.


(Espero que tenham gostado... ^^)

Nenhum comentário:

Postar um comentário